Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Realizaremos leilão para desinvestimento de ativos de apoio às nossas operações offshore

08.Ago.2019

Como parte do movimento para otimização do portfólio e melhoria de alocação do capital, vamos realizar, no dia 17 de setembro, às 10h (horário de Brasília), leilão eletrônico para alienação de balsas oceânicas, guindaste e máquinas de tração. A operação contribuirá para a melhor alocação do nosso capital e para a construção de futuro mais sustentável, com fortalecimento de participação em segmentos com maior vantagem competitiva e maior rentabilidade.

Os desinvestimentos consideram a venda integral dos seguintes ativos: quatro balsas de serviço e apoio em trabalhos em navegação oceânica (BS-1, BS-5, BS-6 e BS-8); duas balsas de serviço, apoio e lançamento de jaquetas – estruturas que servem de base para plataformas fixas – de até três mil toneladas (BS-3) e de até oito mil toneladas (BGL-2); e uma balsa-guindaste de lançamento de dutos rígidos submarinos, instalação de manifolds e equipamentos submarinos, içamentos especiais, instalação de plataformas fixas e descomissionamento de estruturas marítimas (BGL-1). Também estão incluídos no edital o guindaste de convés da BGL-1 e duas máquinas de tração.

Como participar

O leilão será dividido em dez lotes, sendo uma balsa ou um equipamento em cada lote, e será realizado na modalidade Licitação Modo de Disputa Aberto, do tipo Maior Oferta de Preço por Lote, conforme as determinações da Lei 13.303, de 30/06/2016. Para acessar o edital clique aqui.

A audiência pública eletrônica será realizada por meio do Portal Petronect. Para acessar, clique no menu em Compras e contratações > Alienação de Bens > Publicadas, selecione a empresa (Petróleo Brasileiro S.A.), leilão eletrônico número 19057.