Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Nossos atletas recebem prêmio de melhores do ano

20.Dez.2018

Nossos atletas do Time Petrobras brilharam na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), realizada na última terça, 18/12, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento premiou a nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã do Circuito Mundial, e o canoísta Isaquias Queiroz, campeão mundial nas provas C1 500m e C2 500m como os Melhores Atletas do Ano em 2018. Os dois também foram considerados os melhores em suas modalidades.

Attachment-1tratada.jpg

Além de Ana Marcela e Isaquias, vários esportistas do Time Petrobras também foram premiados como melhores atletas do ano: Darlan Romani (no atletismo), Martine Grael e Kahena Kunze (na vela), Marcus Vinicius D’Almeida (no tiro com arco), Pedro Barros (no skate), Fernando Saraiva Reis (no levantamento de peso), Agatha Bednarczuk e Duda Lisboa (no vôlei de praia) e Beatriz Ferreira (no boxe).

Em 2018, Ana Marcela Cunha conquistou o tetracampeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, que já havia vencido nas temporadas de 2010, 2012 e 2014. A atleta também foi vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2016. Já Isaquias Queiroz recebeu o prêmio de Melhor Atleta pela terceira vez (foi vencedor em 2015 e 2016). Durante o ano, ele ganhou pela terceira vez a medalha de ouro no mundial de canoagem na categoria C1 500m, disputado em agosto em Montemor-o-Velho, em Portugal. Na mesma competição também levou o bronze na categoria C1 1.000m, prova olímpica, e o ouro ao lado de seu companheiro de prova, Erlon Souza, na categoria C2 500m.

A escolha dos vencedores de Melhor Atleta do Ano foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Time Petrobras

Sucesso nos jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 (quando conquistou um total de 20 medalhas) o Time Petrobras já está treinando rumo à próxima edição dos jogos, em Tóquio, Japão, em 2020. Desta vez, vamos apoiar 20 atletas e cinco paratletas com potencial de medalhas, em 13 modalidades esportivas.

Postado em: [Atividades]