Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Informamos o início da operação da P-68

14.Nov.2019

Informamos que foi iniciada hoje a produção de petróleo e gás natural por meio da plataforma P-68 do campo de Berbigão, no pré-sal da Bacia de Santos. Após a P-67, no campo de Lula, e as P-76 e P-77, no campo de Búzios, a P-68 é a quarta unidade a entrar em operação em 2019, em linha com o nosso Plano de Negócios e Gestão (...).

 

Ver post completo

Nossos olhos no céu: como estamos usando drones na limpeza das praias da Bahia

12.Nov.2019

A cada onda que quebra nas praias do litoral norte da Bahia, um receio: há óleo misturado nas águas claras e mornas que atraem turistas de todo o mundo o ano inteiro, com mais força ainda no verão que se aproxima? (...).

Ver post completo

Continuamos realizando treinamentos de colaboradores civis e militares para limpeza de praias

12.Nov.2019

Como parte da atuação ininterrupta no apoio às operações de limpeza do litoral atingido por manchas de óleo, estamos realizando, desde o dia 7 de novembro, treinamentos de colaboradores, servidores e militares de diversas instituições engajadas no esforço emergencial de resposta em praias, costões rochosos e manguezais (...).

Ver post completo

Conheça ações de proteção à fauna em locais atingidos pelo óleo

11.Nov.2019

Desde setembro, resíduos de óleo já atingiram mais de 200 localidades do Nordeste e, projetos que integram o Programa Petrobras Socioambiental vêm se mobilizando em diversas ações de proteção aos animais marinhos (...).

Ver post completo

Tudo o que você precisa saber sobre Cessão Onerosa

08.Nov.2019

O megaleilão dos volumes excedentes da Cessão Onerosa, ocorrido nesta quarta-feira, 6/11, foi um divisor de águas para a companhia: não só pela aquisição de ativos de classe mundial – como os excedentes do campo de Búzios (90% Petrobras; 5% CNPC e 5% CNOOC) e Itapu (100% Petrobras) - mas pelo desfecho, com louvor, de um longo e complexo caminho de negociações (...).

Ver post completo

Adquirimos bloco Aram na 6ª Rodada de Partilha

08.Nov.2019

Informamos que o consórcio no qual seremos operadores, com participação de 80%, em parceria com a CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda adquiriu o bloco Aram, na Bacia de Santos, na 6ª Rodada de Licitações no Regime de Partilha de Produção, realizada hoje, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ver post completo

Posicionamento sobre limpeza das praias

07.Nov.2019

Desde o início de setembro, trabalhamos na limpeza de praias do Nordeste atingidas por borras de óleo cru. Apesar das análises constatarem que o material encontrado não tem origem em nossas operações, reforçamos nosso compromisso com a sociedade e trabalhamos sem medir esforços para a limpeza das áreas atingidas (...).

Ver post completo

Projetos patrocinados fazem a alegria de mais de 32 mil crianças

06.Nov.2019

Acreditamos que estimular o desenvolvimento infantil é contribuir com a energia que transforma o mundo. E, nesse sentido, buscamos colaborar para o futuro das novas gerações com nossas iniciativas. Durante o último mês, 14 estados brasileiros receberam ações voltadas para crianças de todas as idades (...).

Ver post completo

Adquirimos campos de Búzios e Itapu no leilão dos volumes excedentes ao Contrato de Cessão Onerosa

06.Nov.2019

Informamos que o consórcio no qual seremos operadores, com participação de 90%, em parceria com as empresas CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda. e CNOOC Petroleum Brasil Ltda., cada uma com participação de 5%, adquiriu hoje o direito de exploração e produção do volume excedente ao Contrato de Cessão de Cessão Onerosa do campo de Búzios.

Ver post completo

Parceria com McLaren é concluída com resultados positivos

04.Nov.2019

Concluímos a parceria técnica e de patrocínio que vínhamos desenvolvendo em conjunto com a equipe McLaren Racing nesta segunda-feira (4/11). A parceria resultou em claros avanços tecnológicos na linha de combustíveis e lubrificantes, além de oportunidades de futuras cooperações comerciais, tecnológicas e de Responsabilidade Social entre as duas empresas (...).

Ver post completo